A equipe da Defesa Civil segue de prontidão nas Ilhas, na Costa Sul de São Sebastião, depois que uma traineira bateu em uma laje na semana passada e foi conduzida pela tripulação até a praia para evitar o naufrágio.
O receio, segundo informou o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, é que o combustível da embarcação vaze e cause danos ambientais. Para evitar o impacto ambiental, os agentes fizeram um cordão de isolamento em volta da traineira com material absorvente e aguardam as medidas de transbordo dos 600 litros de óleo diesel para uma segunda embarcação, a ser acionada pela empresa responsável pela traineira, proveniente de Itajaí (SC).
De acordo com Santos, os responsáveis pela traineira trabalham com a situação desde o momento do acidente, porém, pelo fato do mar ter permanecido muito agitado durante a semana, a tripulação conseguiu, apenas, levar a embarcação até a praia. “Eles continuam a trabalhar no local, pois além do combustível, o porão está carregado de peixes, aproximadamente 5 toneladas, que devem ser descarregados para facilitar a suspensão da embarcação por guindaste e a transferência do combustível”, comentou.
Comentários