O programa Reluz chegará a São Sebastião em breve. Esta confirmação se deu em uma reunião no último dia 31, entre a Cia. Bandeirante de Energia, representada pelo vice-presidente, Miguel Setas, o prefeito Ernane Primazzi (PSC) e vereadores. Na ocasião, Ernane assinou com a EDP Bandeirante um protocolo de intenções para a instalação do Reluz, na cidade. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento de sistemas mais eficientes de iluminação pública, além de valorizar os espaços urbanos e melhorar a segurança da população.
Custo e prazo A prefeitura financiará R$ 4,5 milhões, com a troca de todo o sistema de iluminação, incluindo as luminárias, das 9.871 lâmpadas do município, de Norte a Sul, atendendo todos os bairros. As trocas, segundo o prefeito deverão começar no início de 2012, pois o termo foi para a Anatel e os trâmites deverão perdurar, por cerca de 8 meses.
Zeis Ainda na ocasião, Ernane assinou convênio com a empresa para a regularização de iluminação nas Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social), cujos custos ficarão por conta da EDP Bandeirante. Este convênio foi encaminhado à Câmara Municipal, para aprovação e, após os trâmites no legislativo, será dado início aos trabalhos de instalações regulares nas Zeis.
ASPAS: "Outra vantagem está na redução dos gastos com energia elétrica, já que as lâmpadas de vapor de mercúrio, que serão instaladas, consomem menos energia." prefeito Ernane
Comentários