APHM apresenta ações para fomentar o turismo em Maresias

Costa Norte
Publicado em 22/05/2015, às 07h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h36

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Diretoria da APHM é recebida pelo prefeito Ernane

A diretoria da Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), praia da costa sul considerada uma das mais badaladas do país, apresentou ao prefeito Ernane Primazzi e à secretária de Cultura e Turismo Marianita Bueno, na quarta-feira, 20, a nova estratégia da entidade para fomentar o turismo local, principalmente, na baixa temporada.

As atuações programadas para 2015 estão focadas no trabalho de imagem da praia, promoção de eventos e a implantação do Centro de Informação Turística (CIT), em parceria com a prefeitura. Para isso, uma assessoria de imprensa foi contratada e atuará junto à diretoria da entidade com a missão de transformar Maresias em destino turístico de excelência.

A APHM desenvolveu algumas ações baseadas em pesquisas locais para fomentar o turismo. Entre elas, o desenvolvimento do portal www.praiademaresias.com.br , atuação nas redes sociais, investimento em publicidade, participação em feiras, promoção e captação de eventos (casamentos, corporativos e esportivos) e, principalmente, a implantação do Centro de Informações Turísticas (CIT), considerado fundamental pela associação, em parceria com a prefeitura.

De acordo com dados da APHM, a praia de Maresias recebe hoje 380 mil estadias por ano, excluindo-se as feitas em casas alugadas. A praia conta com três mil leitos e aproximadamente 60 estabelecimentos de hospedagem (hotéis, pousadas e chalés).

O presidente da APHM Marco Perrotti reforçou que a associação está  empenhada em desenvolver um trabalho sério e que garanta a qualidade da praia de Maresias sob todos os aspectos: “Destacamos aqui algumas ações de eventos e comunicação, contudo, vamos trabalhar também para que a praia receba infraestrutura adequada e necessária, como por exemplo,  saneamento básico, fundamental para o desenvolvimento do turismo”.

Já o prefeito Ernane Primazzi destacou a importância do envolvimento da sociedade, principalmente dos empresários, nas discussões e realizações de medidas que contribuam para o desenvolvimento da cidade: “A parceria entre o poder público, iniciativa privada, associações e entidade faz crescer a possibilidade de sucesso nas ações implementadas dentro do município. Com a união de esforços, quem ganha é a população”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!