Os alunos do Projeto Buscapé da Costa Sul de São Sebastião, Gabriel Canalli, de 07 anos, faixa cinza e peso leve na categoria Mirim; e Gabrielly Ellen, 12, faixa amarela e peso médio da categoria Infanto-Juvenil, finalizaram o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, em São Paulo, com medalhas de ouro em suas categorias.
Eles fazem parte de um trabalho voluntário promovido pelo professor de Jiu Jitsu, Alessandro Cezar Cerejo, que há três anos cede dezenas de vagas para alunos do Buscapé.
Gratuitas
“São 20 vagas gratuitas em minha academia de luta, em Boiçucanga, para os estudantes deste projeto”, afirmou.
“A coordenação do Buscapé indica as crianças e exigimos somente atestado médico, frequência na escola e em outras atividades do próprio projeto”, completou.
Equipe
De acordo com o professor, neste campeonato, a equipe foi composta por 12 atletas, sendo dois alunos do Buscapé. “Representamos a equipe Guigo Jiu Jitsu, com integrantes do Estado do Maranhão, das cidades de São Sebastião e São Paulo, além do Peru e Austrália, este país, entretanto, não enviou representante”, informou.
Medalhas
Ainda segundo o professor, além do ouro obtido por alunos do projeto, Leonardo Morita, 10, peso pena e faixa branca da categoria Infantil B, levou o bronze e outras 18 medalhas foram conquistadas pela equipe. “Ficamos muito contentes com este resultado. Isto é prova de que vale à pena investirmos mesmo no esporte”, comentou Cerejo.
Treinos
As aulas são ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras no Cepac (Centro de Treinamento Alessandro Cerejo), em Boiçucanga.
Os treinos são divididos pelas seguintes categorias e horários: Mirim, das 17h30 às 18h30; Infantil a Infanto-Juvenil, das 18h30 às 19h30, e categorias Juvenil a Super Sênior, das 19h30 às 21h. As aulas são mistas.
Endereço:
O Centro de Treinamento fica na av. Walkir Vergani, 214.
Comentários