AGRESSÃO

Acusado de agredir mãe de 74 anos é preso no Litoral Norte

Idosa se negou a dar dinheiro para o filho que revoltado com a recusa teria empurrado a própria mãe contra o guarda-roupa e cortado seu braço

Da redação
Publicado em 28/05/2023, às 18h37 - Atualizado em 29/05/2023, às 08h04

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Municipal de São Sebastião Agressão em São Sebastião - Reprodução PMSS
Polícia Municipal de São Sebastião Agressão em São Sebastião - Reprodução PMSS

Na sexta-feira (26), um homem foi detido pela Polícia Municipal de São Sebastião, após ser acusado de agredir sua mãe, uma idosa de 74 anos, na Vila Amélia, Centro. O caso veio à tona quando a neta da vítima acionou as autoridades locais.

O agressor tem 51 anos e foi conduzido à Delegacia de Polícia Central onde foi registrado boletim de ocorrência por Violência Doméstica e Lesão Corporal. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a um corte no braço esquerdo.

Em depoimento às autoridades, a neta da vítima afirmou que ouviu os gritos de sua avó e ao chegar ao cômodo onde ela estava a encontrou com o braço machucado. Imediatamente, ela acionou a Polícia Municipal.

A vítima relatou que seu filho é usuário de álcool e entorpecentes e por isso ele administra sua aposentadoria. Ela afirmou que no dia da agressão ele chegou descontrolado exigindo dinheiro, mas ela se recusou a dar, temendo que ele usasse para comprar drogas. Foi nesse momento que ele a empurrou contra um guarda-roupa e partiu para cima dela.

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, a prefeitura de São Sebastião informou que quando os policiais municipais chegarem ao local dos fatos encontraram a idosa segurando o acusado, impedindo sua fuga. Na delegacia, o homem negou as acusações e foi submetido a uma audiência de custódia.

Agressão a idosos

Segundo consta no Código Penal Brasileiro prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se o resultado do crime for lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. Por fim, se o resultado for morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!