São Sebastião terá representação em congressos científicos

Costa Norte
Publicado em 14/10/2016, às 12h54 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião

Da redação

Os 18 projetos desenvolvidos pelos agentes comunitários de saúde (ACS), nas Unidades de Saúde da família, em todas as regiões do município de São Sebastião, serão publicados e apresentados em congressos científicos realizados em todo o Brasil. A intenção é mostrar as experiências exitosas realizadas na cidade e desenvolvidas nos últimos dois anos, período em que foi implantada a Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS).

A notícia foi dada pelo presidente da Fundação, Antonio Nisoli, durante a 1ª Mostra de Experiências da Saúde da Família de São Sebastião, realizada na tarde de sexta-feira, 7, no Teatro Municipal, região central da cidade. O encontro reuniu mais de 300 pessoas e serviu para  que os agentes trocassem experiências e apresentassem os seus resultados.

Nisoli  avaliou:  “Este evento, para nós, é a certeza de que estamos desenvolvendo um trabalho sério e de qualidade para a saúde pública de São Sebastião. Temos hoje aqui mais de 300 agentes comunitários de saúde que, mesmo tendo enfrentado um período difícil de transição na forma de trabalhar, como a implantação de metas de trabalho,  apresentaram estes resultados muito bons ”.

Segundo o presidente, após esta apresentação para a comunidade, os 18 projetos serão publicados e inscritos para defender o município em congressos científicos realizados em todo o país. “A partir de agora, vamos publicar os trabalhos e defendê-los em congressos Brasil a fora. O primeiro deles será o Congresso de Secretários Municipais do Estado de São Paulo”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!