AGRESSÃO

Violenta agressão entre moradores de rua choca moradores de Santos

Testemunhas relatam o desespero de uma vítima indefesa e a impunidade dos agressores

Da redação
Publicado em 27/05/2023, às 16h47 - Atualizado em 29/05/2023, às 08h19

FacebookTwitterWhatsApp
"Começamos a escutar gritos muito altos e me deparei com os cinco desferindo golpes no outro rapaz", disse uma moradora Agressão em Santos - Reprodução Viver em Santos em Região
"Começamos a escutar gritos muito altos e me deparei com os cinco desferindo golpes no outro rapaz", disse uma moradora Agressão em Santos - Reprodução Viver em Santos em Região

Na madrugada de sexta-feira (26), uma cena horrível abalou os moradores da avenida Bartolomeu de Gusmão, no Canal 6, em Santos, litoral de São Paulo. Uma moradora, que prefere manter o anonimato, presenciou cinco moradores de rua quase matando outro indivíduo em situação de vulnerabilidade.

"Começamos a escutar gritos muito altos da avenida e saímos para olhar pela janela. Me deparei com os cinco desferindo golpes no outro rapaz, já caído no meio da avenida. Ele gritava por socorro e não conseguia se mexer, pois eram cinco contra um. Foi desesperador assistir a essa cena", relatou a moradora.

Apesar do pânico e da revolta, outros moradores que presenciaram a agressão sentiram receio de intervir. Entretanto, uma vizinha decidiu sair junto com o porteiro e ambos levaram o rapaz para dentro do prédio. Viaturas policiais chegaram ao local, mas, infelizmente, nenhum dos agressores foi preso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, e os atendentes relataram que o estado de saúde da vítima era grave e complexo.

"Pela manhã, todos estavam comentando sobre o quão absurda foi toda essa situação. Me sinto frustrada e assustada ao saber que todos os culpados estão soltos, perambulando por aí. Deixo meu alerta a todos da região", desabafou a testemunha.

A reportagem contatou a administração municipal para atualizar o quadro de saúde do paciente, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!