INVASÃO

Vila Belmiro é invadida em jogo beneficente e torcedores "tocam o terror" dentro e fora do estádio

Atletas, artistas e influencers participaram de uma partida de futebol beneficente na vila mais famosa do mundo, mas o jogo terminou antes dos 90 minutos por invasão no estádio; uma jovem se acidentou e precisou ser levada ao hospital

Redação
Publicado em 17/11/2022, às 11h31 - Atualizado às 15h11

FacebookTwitterWhatsApp
jogo terminou antes dos 90 minutos por invasão no estádio Invasão na Vila Belmiro - Divulgação
jogo terminou antes dos 90 minutos por invasão no estádio Invasão na Vila Belmiro - Divulgação

O Estádio Urbano Caldeira, do Santos Futebol Clube, foi palco de um dos jogos beneficentes mais tradicionais do país, o Natal sem Fome. Grandes nomes do esporte e do meio artístico se reuniram na noite de ontem (16), na Vila Belmiro, para participar do evento, porém, uma invasão no gramado impediu que a partida fosse finalizada.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Em sua 18ª edição, a partida foi organizada pelo ex-zagueiro Narciso e transmitida ao vivo pelo canal SporTV. Nomes como Gabigol, do Flamengo, Endrick, do Palmeiras, Oscar, Pablo Maia, Alef Manga, além de ex-atletas, youtubers e artistas marcaram presença no evento.

A partida acontecia normalmente, até que aos 17 minutos do segundo tempo alguns torcedores da arquibancada Tiradentes, setor em que ficam as torcidas organizadas do SFC, invadiram o gramado do estádio para tirar fotos com os jogadores. 

Em seguida, torcedores que estavam nas cadeiras cativas pularam o parapeito de vidro e alcançaram o gramado deslizando pelo teto do banco de reservas; um deles chegou a cair dentro dos camarotes.

O locutor do estádio chegou a pedir que não invadissem o gramado, mas não foi respeitado. As pessoas, em sua maioria crianças e adolescentes, tiraram fotos com os jogadores e ficaram correndo pelo campo. A partida foi finalizada antes da hora devido ao grande número de invasores em campo.

De acordo com o ge, houve pelo menos um incidente no gramado da Vila Belmiro. Uma menina pulou o vidro de proteção das cadeiras cobertas, escorregou até o gramado e, ao chegar no nível do campo, prendeu o pé em um buraco na grade da canaleta de esgoto do estádio. Os Bombeiros foram acionados e encaminharam a garota para o hospital.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Fora do estádio

Com o término do evento, centenas de pessoas se aglomeraram em torno do estádio e “tocaram o terror” nas ruas da Vila Belmiro; adolescentes subiram em cima de carros, pegaram alguns alimentos doados e jogaram no chão. Veja abaixo.

A organização informou que a partida arrecadou aproximadamente 15 toneladas de alimentos. Entre as entidades beneficiadas estão o NACAC (Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer), a Casa Vó Benedita, o Grupo Espírita Caboclo Cobra Coral e o projeto social SouLove, que distribui cestas básicas a moradores de comunidades da Baixada Santista.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!