LINDO DE SE VER

VÍDEO | Em Santos (SP), tartaruga se diverte no canal e encanta moradores

À vontade ela nada de um lado para o outro no Canal 5. Esta não foi a primeira aparição

da Redação
Publicado em 26/04/2021, às 10h45 - Atualizado às 12h15

FacebookTwitterWhatsApp
Tartarugas são um dos bioindicadores de água limpa - Reprodução/ Jussara Cintra
Tartarugas são um dos bioindicadores de água limpa - Reprodução/ Jussara Cintra

Sair para uma caminhada e se deparar com uma tartaruga pode ser considerada uma grata surpresa, ou sorte de poucos. Jussara Cintra, moradora de Santos (SP), é daquelas pessoas, que se encantam com o meio ambiente, e por meio dos cliques compartilha todo esse sentimento.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ao fazer um passeio no sábado, 25, a autônoma encontrou o anfíbio no Canal 5, próximo à ponte, nadando de um lado para o outro na maior tranquilidade. Parecia até uma ‘squirt’ esperando o pai do Nemo e a Dory para auxiliar na procura em uma breve referência ao filme ‘Procurando Nemo’. Veja o vídeo da tartaruga em Santos:

https://www.youtube.com/watch?v=iVPgSiXasi0

Jussara disse já ter visto a tartaruga, que mede entre 40 e 50 centimetros outras vezes, e que geralmente ela está acompanhada. No dia do vídeo inclusive outra tartaruga estava junto, mas não deu tempo para registrar.

“Eu estava caminhando e vi a tartaruga passando. Ela aparece no canal, e já a vi algumas vezes. Dessa vez levei o celular para registrar”, explicou.

As tartarugas e as condições da água

Diferentes espécies animais e vegetais são consideradas bioindicadores. No caso da água, se ela for limpa e tiver oxigênio, o animal ou vegetal respira, se alimenta e vive normalmente. Se a água for poluída o ser vivente a evita ou morre. Ou seja, a simples presença das tartarugas indica por meio da própria vida delas as condições do ambiente onde as mesmas estão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!