DENÚNCIA

VÍDEO | "Cadê os médicos?", paciente denuncia aglomeração em UPA de Santos

Prefeitura de Santos afirmou que registrou um alto número de atendimentos na data e que não houve falta de médicos

Da redação
Publicado em 10/03/2021, às 12h51 - Atualizado às 15h31

FacebookTwitterWhatsApp
UPA Zona Noroeste "Cadê os médicos?", paciente denuncia aglomeração em UPA de Santos - Arquivo pessoal
UPA Zona Noroeste "Cadê os médicos?", paciente denuncia aglomeração em UPA de Santos - Arquivo pessoal

Um morador de Santos denunciou a aglomeração na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste por volta das 22 horas de segunda-feira (8). Em vídeo publicado nas redes sociais, o denunciante pergunta onde estão os médicos da unidade e reclama da aglomeração. "Tá melhor do que baile", critica.

Questionada, a prefeitura respondeu que a equipe médica estava completa em todos os períodos da data em questão. Porém, a unidade registrou um alto número de atendimentos (485 no total).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortealerta2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A prefeitura ainda informou que, em cenários como esse, os casos de menor complexidade podem demorar mais para serem atendidos, devido à priorização de casos graves, mas ninguém fica sem assistência no local.

De acordo com as recomendações municipais, é permitida a permanência de apenas um acompanhante por paciente na unidade. "É comum, porém, a chegada de pacientes acompanhados por um número maior de pessoas. Estes são devidamente orientados sobre a impossibilidade de permanência nas dependências da UPA e sobre as medidas de prevenção durante a pandemia, como distanciamento social. Infelizmente, tais recomendações muitas vezes não são seguidas na parte exterior da unidade, provocando pontos de aglomeração como os registrados no vídeo acima", informou a prefeitura por meio de nota.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!