Vereador de Santos quer incentivar o uso do táxi durante a madrugada

Costa Norte
Publicado em 30/12/2011, às 05h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h32

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Atualmente, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de países recordistas em acidentes de trânsito, com 38 mil mortes por ano, só fica atrás de nações como a Índia, China, EUA e Rússia. Apesar do número de apreensões e atuações ter aumentado com a Lei Seca, implantada desde 19 de junho de 2008, o número de mortes e acidentes seguem sem reduções significativas em todo o país.

Diante deste quadro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcelo Del Bosco (PPS) acredita que é preciso incentivar o uso do táxi, principalmente durante as madrugadas. "É a maneira mais segura para aquele que quiser sair e consumir bebida alcoólica. Desse jeito, a pessoa não coloca a vida dela e a de outras em risco", afirma Del Bosco.

PL

O vereador apresentou um PL (projeto de lei), na última sessão ordinária de 2011, que cria pontos de táxi rotativos em frente a bares e casas noturnas. O horário é da meia-noite às 6 da manhã, nas proximidades dos estabelecimentos com intenso fluxo de pessoas, que comercializem bebidas alcoólicas e tem local para o consumo.

Audiências

Marcelo Del Bosco quer promover audiências públicas e principalmente ouvir os representantes dos sindicatos dos taxistas. "Precisamos promover ações para fazer valer a Lei Seca. O nosso maior objetivo é preservar a vida. Quantos jovens, que tinham um grande futuro pela frente morreram por conta dessa mistura fatal de direção e bebida alcoólica", ressalta o parlamentar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!