"PRECISA HAVER UM BASTA"

Vereador critica falta de regulamentação da pesca artesanal na praia de Santos

Após a morte de 24 raias ameaçadas de extinção, Marcos Liborio (PSB) se reunirá com órgãos ambientais para propor a regulamentação da pesca na cidade

Da redação
Publicado em 08/02/2021, às 22h02 - Atualizado às 22h13

FacebookTwitterWhatsApp
Vereador critica pesca artesanal na praia de Santos - Instituto Gremar
Vereador critica pesca artesanal na praia de Santos - Instituto Gremar

O vereador de Santos, Marcos Liborio (PSB), se reunirá com órgãos ambientais nesta semana para discutir a regulamentação da pesca artesanal no município. Participarão do encontro representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Marinha do Brasil e da Polícia Ambiental.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

A reunião ocorre após a morte de 24 raias-ticonha (Rhinoptera bonasus), espécie ameaçada de extinção, na praia do Gonzaga, em Santos. Os animais foram encontrados durante patrulhamento do Instituto Gremar no dia 28 de janeiro.

Segundo informações, a morte das raias foi causada por redes de pesca de arrastão. Indignado, Liborio, que foi secretário de Meio Ambiente de Santos de 2017 a 2020, usou as redes sociais para criticar a regulamentação da pesca artesanal.

Vereador critica falta de regulamentação da pesca na praia de Santos (Arquivo pessoal)

"Precisa haver um basta. A falta de uso de equipamento adequados, a falta de consciência ambiental e a falta de respeito pela vida nas praias de Santos têm provocado sucessivas mortes de animais marinhos. São tartarugas, raias e vários outros animais que tem sido vítimas de pessoas que infelizmentenão observam todas as condições de vida que há aqui em Santos. Algo precisa ser feito", declarou o parlamentar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!