PELÉ ETERNO

Velório de Pelé: Lula visita litoral pela primeira vez como presidente

Lula deixou São Paulo de helicóptero e pousou em Santos há pouco; presidente da república manifesta suas últimas condolências ao Rei Pelé

Lenildo Silva
Publicado em 03/01/2023, às 09h18 - Atualizado às 10h03

FacebookTwitterWhatsApp
Lula deixou são Paulo de helicóptero e posou em Santos há pouco Lula no velório de Pelé - Foto: Marcello Zambrana/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
Lula deixou são Paulo de helicóptero e posou em Santos há pouco Lula no velório de Pelé - Foto: Marcello Zambrana/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Santos no litoral de São Paulo para prestar o último adeus ao Rei Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29) por falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer no cólon.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

O helicóptero do presidente da república pousou antes das 9h no estádio Ulrico Mursa da Portuguesa Santista em Santos. O estádio fica a poucos minutos de carro da Vila Belmiro, onde Pelé está sendo velado.

Às 9h da manhã, o comboio do presidente chegou ao estádio da Vila Belmiro em Santos. Entre as pessoas que acompanharam o presidente estão a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos e seu fotógrafo Ricardo Stuckert. Lula entrou no estádio sem falar com a imprensa.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Lula saiu de Brasília por volta das 7h e pousou no aeroporto de Congonhas na capital paulista. Em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou de helicóptero rumo a Santos.

Último adeus

O presidente ficou por quase meia hora no gramado da Vila Belmiro prestando o último adeus ao eterno Rei do futebol e deixou o velório por volta das 09h30. O Presidente entrou e saiu do estádio sem falar com a imprensa.

Às 9h50 os portões da Vila Belmiro foram fechados permitindo aos últimos torcedores passarem pelo gramado. A partir das 10h um cortejo será realizado pelas ruas de Santos antes do sepultamento.

Leia também:Veja como foi a despedida a Pelé na Vila Belmiro, em Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!