A bordo estava o empresário Edison Gloeden, comandante da embarcação
Um velejador está desaparecido após sair da Baía de Santos há dois dias. Segundo informações obtidas pelo portal Costa Norte, Edison Gloeden, mais conhecido como Alemão, saiu para testar o piloto automático de sua embarcação, o Veleiro Sufoco, modelo Brasília 32, no último domingo (15) e não retornou. Colegas e familiares não conseguem contato com ele. A Marinha, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão com embarcações à procura do veleiro.
Segundo Marcelo Aulicino, presidente do Clube Internacional de Regatas de Santos, EdIson partiu da sede náutica do clube em Guarujá por volta das 14:30. O presidente informou que o velejador era bastante experiente, que costumava navegar com frequência no barco. “É uma embarcação de Classe Oceânica com 32 pés, equipada com todos os itens de segurança”. Edison é sócio do clube e mantém a embarcação na sede náutica há muito tempo.
A assessoria de Imprensa da Marinha afirmou que o trabalho de buscas começou na manhã de ontem (16) e conta com o apoio dos Bombeiros e da Polícia Militar. No dia do desaparecimento, uma tempestade com raios atingiu várias cidades da região no período da tarde.
De acordo com o portal Folha Santista, o “Sufoco” foi visto pelo navegador Marcelo Parizi Araujo, que conduzia a embarcação “Despacito”, às 14h40 do domingo em área próxima à Ilha das Palmas, sem vela, navegando por motor.
Comentários