Em uma ação comemorativa ao Mês da Mulher, quem está frequentando o Orquidário Municipal em março encontra um atrativo a mais, além da enorme variedade de plantas, flores, animais e aves
Em uma ação comemorativa ao Mês da Mulher, quem está frequentando o Orquidário Municipal em março encontra um atrativo a mais, além da enorme variedade de plantas, flores, animais e aves.
Na alameda principal do parque estão expostos poemas e retratos de artistas locais, levados por meio de uma parceria com a Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos e com o pessoal do Projeto Vovô Sabe Tudo da Prefeitura de Santos.
Os trabalhos são de Wilma Therezinha Fernandes de Andrade, Elita Cezar Argemon, Sueli Café, Maria Edith Prata Real, Gisele Prata Real e Orieta Prata Real. Tudo em meio a flores e borboletas feitas com material reciclável.
A intervenção artística chamou a atenção da autônoma Ednin Caroline de Vasconcelos. Moradora do Guarujá, ela visitava neste domingo (5) o Orquidário Municipal pela primeira vez, acompanhada das filhas Clara, 15 anos, Laura, 4, e Laíra, 2. Laura era a mais empolgada com as coloridas flores e borboletas.
Ednin Caroline e Clara afirmam gostar de poesia e registraram a exposição com fotos. No sábado (4), a família tinha visitado o Aquário Municipal e também saíram de lá com avaliação positiva. "Achei fantástico esse varal", comentou Ednin Caroline.
SERVIÇO
O Orquidário Municipal fica na Praça Washington s/n°, no José Menino. Abre de quinta a terça-feira, das 9h às 18h. A bilheteria funciona até 17h. O ingresso custa R$ 10,00.
Comentários