Primeiro semestre registra a maior ocupação hoteleira desde 2015, impulsionada por temporada de cruzeiros e feriados prolongados
Após a melhor temporada de verão dos últimos seis anos e a maior temporada de cruzeiros em uma década, o destino turístico de Santos, no litoral de São Paulo, registrou seu melhor primeiro semestre desde 2015, de acordo com a Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).
Durante o período de janeiro a junho, a média de ocupação dos hotéis em Santos alcançou 59,33%, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior (54%) e 18% superior a 2019, último ano pré-pandemia. Essa tendência de crescimento comprova a retomada gradual do setor após o fim das restrições impostas pela covid-19.
A expressiva temporada de verão foi um dos principais fatores para o sucesso turístico, atraindo mais de 2,6 milhões de visitantes à cidade. Além disso, os feriados prolongados também superaram as expectativas, com destaque para Corpus Christi, que recebeu pouco mais de 275 mil turistas em Santos, um aumento de 39% em relação a 2022.
A rede hoteleira da cidade é composta por 21 empreendimentos entre hotéis e flats, totalizando 2.288 quartos e 4.480 leitos, possibilitando acomodar o crescente número de turistas.
Comentários