JUSTIÇA ANIMAL

Torturador assistia cachorro definhado gritando de dor em Santos e moradores pregam lei do retorno

Vídeo do resgate chocou santistas devido ao teor drástico e lastimável do animal e causou revolta: "Merece severa punição, que a justiça seja feita"

Da redação
Publicado em 08/11/2021, às 11h23 - Atualizado às 13h55

FacebookTwitterWhatsApp
ONG Viva Bicho revelou que boca do animal estava repleta de larvas - ONG Viva Bicho
ONG Viva Bicho revelou que boca do animal estava repleta de larvas - ONG Viva Bicho

Um torturador, morador da cidade de Santos, litoral de São Paulo, assistiu o próprio cachorro definhando de dor e coberto de larvas. Com as patas inutilizadas e com o crânio amassado, o animal só conseguia lamentar aos uivos todo o sofrimento que vivia.

Os vizinhos do acusado, assustados com o som que escutavam cotidianamente, de juntaram para efetuar uma denúncia: “Eu que denunciei com os meus vizinhos e o dono do cachorro ficou bravinho, [estava] doida pra ele soltar uma graça comigo presente”, comentou uma moradora de Santos, cuja identidade foi preservada para a segurança da fonte.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteInforma2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O tutor saiu para uma viagem na sexta-feira (5) e, durante o fim de semana, a Organização Não Governamental (ONG) Viva Bicho Santo entrou em ação para resgatar o animal. “Faz tempo que não vemos um cão tão judiado. Seu cheiro dá pra sentir de longe, um odor forte e cheirando podre”, comenta administração da ONG.

ONG Viva Bicho revelou que boca do animal estava repleta de larvas (ONG Viva Bicho)

O cachorro, que recebeu o nome de Zeca, se encontra em um estado delicado de saúde devido ao longo tempo de negligência em que viveu: “Ele está há tanto tempo assim que suas patinhas atrofiaram e ele não tem forças pra levantar. De tanto tempo que ficou deitado, sua cabeça está amassada por passar dias virado em um só lado esperando por socorro”.

De acordo a equipe de resgate, larvas caiam da boca do animal, que além das patas atrofiadas, apresentava uma desnutrição visível. Após a ação para retirar o animal do ambiente de tortura, a Clínica Viva Bicho, parceira da ONG, iniciou os tratamentos intensivos para salvar sua vida.

Zeca segue em tratamento na Clínica Viva Bicho (ONG Viva Bicho)

“Aliviado e agora descansando em um local confortável e humanizado, ele não precisa mais gritar por ajuda, mas sim por justiça. Estamos tomando todas as medidas legais para que o criminoso pague por isso. Vamos torcer para que a justiça seja feita”, comenta ONG.

Diversos internautas ficaram chocados com a situação crítica na qual o animal vivia, causando uma revolta coletiva: “Nossa essa pessoa é um montro, cada dia que passa o ser humano fica pior", "Merece severa punição! Que a justiça seja feita", comentam internautas, e outro completa: "Espero que os culpados paguem por tanto sofrimento".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!