Subcomissão pretende realizar seis audiências públicas

Costa Norte
Publicado em 20/05/2011, às 12h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h12

FacebookTwitterWhatsApp

O Porto de Santos será o 1º local a ser visitado pela Subcomissão de Portos e Vias Navegáveis, da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A decisão foi tomada terça-feira (17), na 1ª reunião da subcomissão, presidida pelo deputado Alberto Mourão (PSDB/SP), que começou a organizar seu trabalho. O principal objetivo de seus integrantes é traçar uma radiografia dos problemas dos portos e do sistema hidroviário do Brasil e apresentar propostas de soluções. A data da visita ainda será marcada.

Audiências

Serão realizadas 6 audiências públicas – nos meses de junho, agosto e setembro – com a participação de representantes de 11 segmentos que atuam nas atividades dos dois setores – portos e vias navegáveis. Para todas elas serão convidados especialistas e representantes da Secretaria de Portos, dirigentes da Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviário) e de outras entidades ligadas ao setor.

Na última sessão pública, os representantes do Governo serão convidados ao esclarecimento de todos os problemas levantados ao longo das audiências e a exporem suas ações em busca da eficiência e modernização dos portos e do sistema hidroviário.

Objetivo é traçar uma radiografia dos problemas e apresentar propostas de soluções

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!