Sistema hidroviário será tema de seminário, em Santos

Costa Norte
Publicado em 17/02/2012, às 09h11 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Estudos da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) apontam que a utilização de hidrovias reduz em 30% os custos da operação de transportes de carga. Outros benefícios são a redução de emissão de gás carbônico no meio ambiente e a melhoria no trânsito e transporte público. Com vistas ao desenvolvimento sustentável é que  Santos vai sediar, nos dias 04 e 05 de março, o seminário ‘Sistema Hidroviário da Baixada Santista’, o 1º do gênero a ser promovido conjuntamente pela prefeitura, o CAP (Conselho de Autoridade Portuária) e a Codesp, em local e horários ainda a serem divulgados.

Presenças

Fernando Antônio Brito Fialho, da Antaq e Luiz Eduardo Garcia, do Ministério dos Transportes, já confirmaram presença, além de representantes da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista), MPE (Ministério Público Estadual), Codesp, Secretaria de Transportes Metropolitanos e prefeituras da região. 

Temas e inscrições

Entre os temas abordados estão: programas federais e estaduais de passageiros e cargas, impacto ambiental, experiências internacionais e potencialidade do sistema.

As vagas são limitadas e destinadas a formadores de opinião, profissionais e agentes públicos e privados das áreas de logística, meio ambiente, transporte e portuária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (13) 3221-9509 e 3221-8430 (Seport, tratar com Yedda ou Mariana).

"A região tem uma potencialidade grande, pois todas as cidades têm canais de navegação" Sérgio Aquino, presidente do CAP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!