Rei do Futebol encontrou pessoalmente três papas durante sua vida
Os sinos de diversas igrejas de Santos vão tocar ao meio-dia desta terça-feira (3) em memória do Rei Pelé.
A ação da Diocese de Santos se une às homenagens realizadas pela prefeitura e será executada de forma conjunta pela Catedral e as igrejas São José Operário, Santo Antônio do Embaré, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Coração de Maria, Capela do Colégio São José, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida, Carmelo de São José e da Virgem Mãe de Deus, Nossa Senhora do Carmo e Santuário Santo Antônio do Valongo.
O bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa afirmou que o objetivo é relembrar o ídolo mundial, mas também para destacar que, apesar da fama, Pelé se mantinha como uma pessoa simples. “Ele se destacou como um grande atleta, o maior jogador do mundo, e também pela sua simplicidade, coerência de valores e dignidade, pela solidariedade com as pessoas. Ele nunca deixou que a fama ou a riqueza transformasse estes valores. Ele merece todas as homenagens que estão sendo feitas”.
A religiosidade do Atleta do Século também foi ressaltada pelo bispo, relembrando o encontro do jogador com três papas. "Recebi fotos do Pelé no Vaticano ao lado dos papas Bento XVI, Paulo VI e João Paulo II”, contou.
Leia também: Governo de SP vai rebatizar complexo viário da entrada de Santos como "Rei Pelé"
Comentários