TRÂNSITO

Sequência das obras do VLT provoca novas alterações viárias em Santos

Trânsito foi alterado em três vias, na manhã de quarta-feira (3); confira as mudanças viárias e nas linhas municipais do transporte público

Redação
Publicado em 04/07/2024, às 09h49 - Atualizado às 10h27

FacebookTwitterWhatsApp
A rua D. Pedro II, que foi liberada nesta semana, atua como rota alternativa - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
A rua D. Pedro II, que foi liberada nesta semana, atua como rota alternativa - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

A sequência das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), no Centro de Santos, provoca novas alterações viárias na região. O trânsito foi alterado em três vias, na manhã de quarta-feira (3): rua Martim Afonso, avenida Senador Feijó e rua Braz Cubas. As primeiras alterações foram implementadas na Martim Afonso, que teve bloqueado o trecho entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. A Martim Afonso teve, ainda, invertida a mão de circulação no trecho entre a rua General Câmara e a João Pessoa (está funcionando agora neste sentido), para garantir o acesso local de moradores e comerciantes.

A rua D. Pedro II, que foi totalmente liberada nesta semana, serve como rota alternativa ao tráfego, inclusive para as linhas de transporte. O itinerário das linhas municipais 10, 19, 54, 80, 139, 184 e 193 será o seguinte: av. São Francisco, rua Dom Pedro II, praça Mauá, rua Riachuelo, rua Tuyuti, praça Barão do Rio Branco e praça da República. Linha 118: av. São Francisco, rua Dom Pedro II, praça Mauá, rua General Câmara/praça Rui Barbosa e av. Visconde de São Leopoldo/praça dos Andradas.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo 

Senador Feijó

Também na quarta-feira, ocorreu o fechamento da avenida Senador Feijó, entre as ruas General Câmara e Amador Bueno. A rota alternativa para o tráfego é pelas ruas General Câmara, Itororó, Amador Bueno e retorno à Senador Feijó.

O trajeto para as linhas municipais 5, 7, 8, 10, 19, 37, 40, 53, 61, 73, 77, 80, 100, 139, 184 e 193 e para as intermunicipais 934ex, 934 e 957 se dá agora pela ruas General Câmara, Itororó, Amador Bueno, praça José Bonifácio e sequência no itinerário normal.

Interdições em Santos
Recomendação da CET-Santos é para que os condutores acessem o aplicativo Waze - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Braz Cubas

Na rua Braz Cubas, foi ativado bloqueio entre as ruas Amador Bueno e General Câmara, com desvio para o tráfego pela avenida São Francisco e avenida Conselheiro Nébias. O trecho da via entre a São Francisco e a Amador Bueno funciona para acesso local.

As linhas municipais de transporte 5, 20, 29, 37, 53, 73, 77, 152, 153, 155, 156, 181, 191 e 193 seguem pelas avenidas São Francisco e Conselheiro Nébias e, depois, pela rua General Câmara.

Adiamento

Nas três vias com mudanças implantadas, os desvios estão sinalizados para orientação aos motoristas. A recomendação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) é para que os condutores acessem o aplicativo Waze e se informem sobre a melhor opção de trajeto para o destino pretendido. A utilização da ferramenta também auxilia no monitoramento do tráfego pela central de controle operacional da empresa.

As alterações na Martim Afonso, Senador Feijó e  Braz Cubas estavam programadas para a última sexta-feira (28), conforme publicação oficial feita pela CET-Santos, na edição de 24 de junho do Diário Oficial Eletrônico. Contudo, precisaram ser adiadas devido a não conclusão de outras frentes de trabalho e consequente liberação ao tráfego, o que era imprescindível para garantir alternativas ao trânsito frente a esses novos bloqueios.

Com informações de prefeitura de Santos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!