MESTRE DOS FURTOS

Senhor da mão leve, ‘Dr. Abobrinha’ é procurado após furtos no litoral de São Paulo | Vídeo

Crimes aconteceram em estabelecimentos comerciais de Santos e São Vicente, o último deles em uma loja de produtos hospitalares

Da redação
Publicado em 24/07/2021, às 11h05 - Atualizado às 11h37

FacebookTwitterWhatsApp
Acusado tem semelhança física com personagem conhecido de série infantil - Reprodução/ Videomonitoramento
Acusado tem semelhança física com personagem conhecido de série infantil - Reprodução/ Videomonitoramento

Um homem certamente com idade acima dos 60 anos tem sido alvo de uma série de boletins de ocorrências registrados nas delegacias de Santos e São Vicente, no litoral paulista. Os B.Os atribuem ao idoso supostos crimes de furto de celulares, a maioria deles praticados dentro de estabelecimentos comerciais. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=G7DrhHxoYA4

O registro pode ter sido do furto mais recente, este dentro de uma loja de equipamentos hospitalares, na Vila Belmiro, em Santos, no domingo, 18.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As imagens não mostram claramente o produto, mas o gesto suspeito acontece por volta dos 10 segundos da filmagem, quando a vendedora buscava um artigo e ficou de costas para o homem, que se apresentava como cliente.  Segundo ela o produto furtado era um telefone celular.

Outros trabalhadores apontaram crimes com características semelhantes praticados pela mesma pessoa, como uma moradora de São Vicente, com o celular levado há duas semanas no Parque São Vicente.

A vida imitando a arte

Moradores das duas cidades apontam certa semelhança  na fisionomia entre o acusado dos crimes e o Dr. Pompeu Pompilho Pomposo, o Dr Abrobrinha, da marcante série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, transmitida pela TV Cultura. O personagem foi criado pelo ator e produtor teatral Pascoal da Conceição no início dos anos 90.

Denúncias

Quem tiver informações que possam auxiliar na investigação destes ou de casos semelhantes pode efetuar denúncia às policias Militar e Civil pelos telefones 190 e 181 respectivamente. A identificação não é necessária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!