Limpeza durante a madrugada deste sábado (1º) bateu recorde reverso ao recolher 20.234 quilos de resíduos sólidos
A força-tarefa da limpeza das praias de Santos, no Litoral de São Paulo, tradicionalmente realizada já durante a madrugada do primeiro dia do ano, recolheu 20.234 quilos de resíduos sólidos. O serviço, que envolveu 446 trabalhadores, foi executado em uma hora e meia, a partir das 3 horas, com encerramento às 4h30 deste sábado (1º).
Na virada de 2019 para 2020, último ano em que a prefeitura realizou a queima de fogos antes da pandemia de covid-19, o volume total recolhido foi de 113,5 toneladas, o que representa 82% a menos de lixo recolhido. No réveillon anterior (2018/2019), o total foi de 104 toneladas.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤http://bit.ly/Costa013noticiasE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
De acordo com a prefeitura, além das equipes de trabalhadores, a mobilização desta madrugada contou com 35 veículos e equipamentos, entre caminhões coletores compactadores, basculantes, rastelos mecânicos, tratores e outros que percorreram a faixa da areia, jardins, avenidas e ruas, desde o limite com São Vicente até a Ponta da Praia.
Pelo segundo ano consecutivo, a ação contou ainda com o apoio das câmeras de monitoramento do Centro de Controle de Operações (CCO) e da Guarda Civil Municipal (GCM) que auxiliaram na orientação e localização dos pontos com maior acúmulo de resíduos sólidos, tornando a ação muito mais rápida e efetiva.
Comentários