CHAMAS NO DIQUE

Santos vai declarar situação de emergência devido ao incêndio em comunidade

A prefeitura santista também anunciou uma série de medidas para as vítimas do incêndio no Dique da Vila Gilda e pede doações

Redação
Publicado em 05/09/2023, às 14h01

FacebookTwitterWhatsApp
Por volta de 100 habitações foram destruídas pelas chamas na noite de ontem (4) - Reprodução/Redes Sociais
Por volta de 100 habitações foram destruídas pelas chamas na noite de ontem (4) - Reprodução/Redes Sociais

A prefeitura de Santos anunciou uma série de medidas para as vítimas do incêndio que atingiu moradias na comunidade de palafitas do Dique da Vila Gilda na Zona Noroeste na noite de segunda-feira (4). Será também declarada situação de emergência na cidade.

“Vamos fazer um decreto de situação de emergência e, a partir daí, atender as famílias cadastradas com um auxílio emergencial para que possam começar a pagar um aluguel e adquirir bens que foram perdidos”, disse o prefeito Rogério Santos, segundo informações da Agência Brasil.

Por volta de 100 habitações foram destruídas pelas chamas. De acordo com a prefeitura, 260 famílias já foram identificadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube para receber auxílio emergencial. O benefício será pago após publicação de decreto de situação de emergência e se estenderá até que elas sejam atendidas com moradias fixas.

Ainda segundo a administração municipal, 16 famílias encontram-se abrigadas emergencialmente no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste. As demais estão na casa de amigos e parentes.

A prefeitura anunciou que distribuirá cestas básicas, roupas, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade.

Durante os próximos dias, incluindo os feriados da Independência (quinta-feira, 7 de setembro) e da Padroeira de Santos (sexta-feira, 8 de setembro), serão entregues às famílias tíquetes para refeições na unidade do Restaurante Bom Prato do Dique Vila Gilda.

A prefeitura pede que a população colabore com doações ao Fundo Social de Solidariedade, que fica na av. Conselheiro Nébias, 388, bairro da Encruzilhada.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!