Taxa geral de ocupação dos 412 leitos covid-19 disponíveis em Santos está em 18%

A cidade de Santos recebeu 60 notificações de covid-19 entre os moradores, nesta segunda-feira (4). O número de casos acumulados passou de 52.530 para 52.590. São 48.495 pessoas recuperadas da doença desde o início da pandemia.
Houve diminuição no número de pessoas internadas na rede de saúde do município de 78 para 74 pessoas (-5,1%). Destas, 39 são de Santos (52,7%), menor número de residentes em 2021 (contra os 43 registrados no domingo, 3), e 35 (47,3%) de outras cidades do litoral.
O prefeito de Santos, Rogério Santos, comemorou a marca em seu perfil do Instagram e do Twitter: “Mais uma conquista. Registramos hoje o menor número de munícipes internados em UTI covid, em 2021.”
O número de internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltados para os casos mais graves, manteve-se estável: 39 (em relação a domingo, 3). Destes, 20 são de Santos (51,3%) e 19 de outras cidades (48,7%).
A taxa geral de ocupação dos 412 leitos covid-19 disponíveis está em 18%. Entre os 215 leitos de UTI, a ocupação é de 18%. Na rede SUS, a taxa é de 22% e na rede privada, de 14%.
Duas mortes foram confirmadas. Referem-se a um homem, de 61 anos, falecido em 1º de outubro, e uma mulher de 95 anos, falecida em 29 de setembro. Assim, Santos registra 2.127 óbitos de residentes desde o início da pandemia.