VENEZA SANTISTA

Santos sofre com alagamentos após temporal e população compara: “Veneza”

Defesa Civil do estado de São Paulo alertou sobre uma nova frente fria que avançou sobre o estado

Da redação
Publicado em 13/05/2021, às 09h48 - Atualizado às 10h39

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Uma forte chuva prevista pela Defesa Civil atingiu a Baixada Santista, o temporal devastador deixou rastros de destruição em diversas cidades litorâneas, na noite desta quarta-feira (12).

A cidade de Santos também foi castigada pelas fortes chuvas, a avenida da praia, no bairro Gonzaga, foi comparada a ‘Veneza’ por moradores da cidade. Há também variados pontos de alagamento na Zona Noroeste da cidade, como a rua José Alberto de Luca, no Rádio Clube.

https://www.instagram.com/p/COyuIolA53W/

De acordo com a Defesa Civil de Santos, o índice pluviométrico das últimas 72h é de 94,6mm. O acumulado do mês é de 122,8mm e a média mensal dos últimos 25 anos, 161,8mm. Morros em atenção e não há registro de ocorrências. Os ventos chegaram à 66,54 km/h às 15h38, oscilando até às 0h39, quando atingiu 52,97km/h.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

No trânsito, a CET-Santos informa que a avenida Nossa Senhora de Fátima, nos dois sentidos, na altura da rua Ana Santos, foi liberada por volta das 2h. A praça Washington, aos 24 minutos de hoje. Esclarece ainda que a equipe semafórica da companhia fez, durante a madrugada, os reparos dos semáforos que apresentaram problema por conta das chuvas.

Mudança de tempo

A mudança de tempo foi prevista pela Defesa Civil do estado de São Paulo, que alertou sobre uma nova frente fria que avançou sobre o estado, havendo condições para chuvas volumosas, com momentos de tempestades severas, seguidas por raios e ventos, com destaque para todo o litoral de São Paulo e Vale do Paraíba.

Ciclone extratropical

Além das chuvas, o portal Climatempo informou que, associado à frente fria, um ciclone extratropical em alto-mar, ao largo da costa argentina, traria grandes ondas e deixaria o mar agitado no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13).

Veja como ficou a situação da Baixada Santista pós temporal clicando aqui.

LEIA MAIS SOBRE: SANTOS

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!