REI PELÉ

Santos: show de drones durante o réveillon fará homenagem a Pelé

Neste sábado (31), 80 drones vão ganhar os céus da praia do Gonzaga para retratar a trajetória do Atleta do Século 20


Da redação
Publicado em 30/12/2022, às 09h12 - Atualizado às 10h18

FacebookTwitterWhatsApp

Escadarias do Palácio José Bonifácio receberam arranjos de flores que formam o nome "Pelé" Santos: show de drones durante o réveillon fará homenagem a Pelé Escadarias do Palácio José Bonifácio com arranjos de flores que formam o nome "Pelé" - Prefeitura de Santos
Escadarias do Palácio José Bonifácio receberam arranjos de flores que formam o nome "Pelé" Santos: show de drones durante o réveillon fará homenagem a Pelé Escadarias do Palácio José Bonifácio com arranjos de flores que formam o nome "Pelé" - Prefeitura de Santos

A prefeitura de Santos iniciou na nesta noite desta quinta-feira, 29 de dezembro, uma série de homenagens a Pelé. Arranjos de flores pela cidade, iluminação de viaduto e show de drones no réveillon dão o tom da despedida.

Quatro pontos da cidade já começaram a receber arranjos de flores em honra ao Rei do Futebol: o monumento da camisa 10, localizado na entrada de Santos, ao lado do Viaduto Paulo Gomes Barbosa; o Museu Pelé, no Centro Histórico, e a praça onde fica a estátua de Pelé, no cruzamento entre as avenidas Almirante Cóchrane e Epitácio Pessoa. No Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura, um arranjo forma a grafia do nome Pelé.

Escadarias do Palácio José Bonifácio receberam arranjos de flores que formam o nome "Pelé" Santos: show de drones durante o réveillon fará homenagem a Pelé Escadarias do Palácio José Bonifácio com arranjos de flores que formam o nome "Pelé" (Prefeitura de Santos)

Verde e amarelo

Pelos próximos sete dias, o Viaduto Paulo Gomes Barbosa, na entrada da cidade, permanecerá iluminado com as cores verde e amarelo em referência à história do Rei com a camisa da seleção brasileira.

Homenagens na virada do ano

Neste sábado (31), pontualmente às 22h, 80 drones vão ganhar os céus da praia do Gonzaga, sobre o palco montado próximo ao canal 2, para retratar a trajetória do Atleta do Século 20. O conjunto de aparelhos voadores vai ganhar formas e cores que vão representar a origem do Rei, na cidade mineira de Três Corações, a chegada no Santos FC, suas conquistas pelos campos do mundo e o surgimento do que se tornou uma lenda.

Na sequência, às 22h10, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, vai tocar os dois hinos do Santos Futebol Clube: o oficial ‘Sou Alvinegro da Vila Belmiro’ (Carlos Henrique Paganetto Roma) e ‘Leão do Mar’ (Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho), que embalou as conquistas do Peixe nos tempos de Pelé.

Leia também: Governo de SP vai rebatizar complexo viário da entrada de Santos como "Rei Pelé"

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!