Santos será ponto de partida para corrida internacional


Costa Norte
Publicado em 10/08/2012, às 14h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h46




Santos será o ponto de partida da 2ª Expedição Interoceânica, que levará motociclistas do Brasil até o Peru, numa viagem de mais de 4 mil km. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (08) pela secretária de Turismo do Acre, Ilmara Rodrigues Lima, após reunião com o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB).

Segundo a representante do governo do Acre, a largada acontecerá no dia 02 de novembro, percorrendo no Brasil os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre. A 2ª etapa será feita em território peruano, até a cidade portuária de Matarani, no Oceano Pacífico. O final da expedição será no dia 22 de novembro, em Rio Branco, capital do Acre.

Durante a viagem, os participantes poderão contemplar paisagens exuberantes como o Pantanal, a Amazônia e as belezas de cidades históricas como Cusco e Machu Picchu, no Peru.

Importância

“A definição da cidade acontece pela importância que o Porto tem para a economia do país. Nossa intenção é promover um intercâmbio cada vez maior com os países banhados pelo Oceano Pacífico, via Estado do Acre. E se queremos falar de integração, turística e comercial, Santos, que tem o maior porto da América Latina, não poderia ficar de fora”, frisou Ilmara Lima.

Apoio



O prefeito santista gostou da ideia e adiantou que a cidade dará total apoio ao evento. “A iniciativa é boa, principalmente pelo que representa a integração entre os países sul-americanos”, disse.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!