Para obter selo, estabelecimentos devem se enquadrar em diretrizes de inclusão, disse coordenadora de diversidade
Santos, no litoral de SP, lançou nesta terça (28), Dia Internacional do Orgulho LGBT+, o selo da diversidade, que irá identificar os estabelecimentos que valorizam, contratam o público ou realizam ações de combate à LGBTfobia, segundo a gestão municipal. O órgão também disse que avança na criação de um do Conselho Municipal de Políticas LGBT+
A Campanha "Selo Santos da Diversidade", acrescentou a gestão municipal, permitirá que as empresas do município realizem a adesão de forma facultativa, pela internet. Uma análise será realizada para ver se o estabelecimento se enquadra em ao menos uma de três diretrizes: inclusão e gestão da diversidade, responsabilidade social ou imagem e posicionamento, com iniciativas voltadas à comunicação, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços.
O anúncio do projeto foi realizado no Salão Nobre do Paço Municipal pelo prefeito Rogério Santos (PSDB). A iniciativa foi comemorada pela coordenadora do Codiver (Coordenadoria da Diversidade), Taiane Miyake.
"O Selo estava no nosso plano de governo e virou realidade. Agora, vamos atrás das empresas para conseguir empregabilidade e mudar vidas. Que tenhamos o público LGBT+, em especial homens e mulheres trans, inseridos no mercado de trabalho da nossa cidade", disse.
Ela afirmou que as empresas que buscam o selo devem implementar uma política pró-diversidade. "Elas [empresas] passam a deixar que a gente leve as normativas da Codiver sobre cidadania voltada ao público, com direitos e legislação, garantindo que caso tenha um funcionário LGBT+, ele não sofra discriminação ou preconceito", completou.
Comentários