Festival tem início dia 27 de julho e programação gratuita conta com grandes nomes
A partir de quinta-feira, dia 27 de julho, o Santos Jazz Festival promete transformar Santos em um pedacinho da cidade norte-americana de New Orleans, por meio da música. A 11ª edição do festival acontece até 30 de julho com uma ampla programação gratuita, reunindo shows de grandes nomes do cenário nacional, internacional e pérolas da cena musical da região, além das já tradicionais oficinas.
Na abertura, que ocorre no Teatro do Sesc (rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), quinta-feira (27), às 20h, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) recebe os cantores Vanessa Moreno & Ayrton Montarroyos em uma apresentação em homenagem à obra de Chico Buarque e Edu Lobo. A distribuição de ingressos terá início às 10h, no mesmo dia, na bilheteria do local.
A partir de sexta-feira (28) o Santos Jazz Festival migra para o Centro Histórico, mais precisamente no palco montado no Largo Marquês de Monte Alegre (Valongo). Lá ocorrem shows de nomes como Sabrina Parlatore & Orquestra Jazz Big Band, do rapper Rael e banda, e a atração internacional Alabama Mike (EUA) & The Simi Brothers.
Também integram a lista Funmilayo Afrobeat Orquestra, Diego Moraes e banda (com participação da cantora Assucena) e celebrações musicais como as homenagens do pianista Henrique Mota no show Henrique Mota Plays Corea & Hancock e Paula Lima & Banda com a apresentação Soul Lee - Tributo a Rita Lee.
Grandes nomes da região também marcam presença, como os músicos do Projeto Rabisco - que recebem um dos mais notórios nomes da percussão, o Mestre Da Lua; guitarrista Filippe Dias e banda, além de Monna e Quizumba Latina e muito som nas caixas e na tela com o VJ Mamuth.
No domingo (30) o Festival muda de cenário e promove no Museu do Café as apresentações do músico Zero Beto, da Orquestra de Sucata e do Coletivo Querô (Instituto Arte no Dique).
Fora dos palcos, o Santos Jazz Festival também inicia uma parceria com a Lixo Zero Baixada Santista, uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo despertar a consciência ambiental e a mudança de atitude, atuando desde 2017. Nessa parceria com o evento, as ONGs Lixo Zero Baixada Santista e Sem Fronteiras farão a orientação/gestão dos resíduos e serão responsáveis pelo trabalho de conscientização ambiental do público, além de consultoria na efetivação das ações do menor uso possível de plástico e de materiais não recicláveis.
Confira a programação:
Quinta-feira (27) - Teatro do Sesc Santos (av. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida)
20h: Orquestra Sinfônica Municipal de Santos convida Vanessa Moreno & Ayrton Montarroyos - Homenagem à obra de Chico Buarque e Edu Lobo.
Sexta (28) - Largo Marquês de Monte Alegre – Valongo
18h: VJ Mamuth;
19h: Sabrina Parlatore & Orquestra Jazz Big Band - Clássicos do Jazz & Bossa;
20h30: Henrique Mota Plays Corea & Hancock;
22h: Alabama Mike (EUA) & The Simi Brothers (Blues);
23h30: Rael & Banda;
01h: VJ Mamuth.
Sábado (29) - Largo Marquês de Monte Alegre – Valongo
14h: VJ Mamuth;
15h: Projeto Rabisco & Mestre Da Lua;
16h30: Filippe Dias & Banda (Blues);
18h: Monna & Quizumba Latina - Lançamento do EP Meu Norte Latino;
20h: Diego Moraes & Banda - Participação especial: Assucena;
22h: Funmilayo Afrobeat Orquestra;
23h30: Paula Lima & Banda - Show ‘Soul Lee’ - Tributo a Rita Lee;
01h: VJ Mamuth.
Domingo (30) - Museu do Café (rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico)
14h: Zero Beto - Banda de um Homem Só - Performance Infantil;
14h30: Orquestra de Sucata - Oficina Show;
16h: Coletivo Querô - Instituto Arte no Dique.
Oficinas
Sábado (29) - Instituto Arte no Dique (av. Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube);
11h: Mestre Da Lua (percussão);
Domingo (30) - Museu do Café (rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico)
14h30: Oficina show Orquestra de Sucata (criatividade e reciclagem).
Leia também: Santos inaugura iluminação especial para o novo monumento dos tambores
Comentários