MUDANÇAS

Santos investe mais de 6 milhões em obras na rua Azevedo Sodré: trânsito é modificado

Projeto inclui novas lixeiras, arborização, repavimentação do asfalto e mudanças no trânsito para melhorar a mobilidade na região do Boqueirão

Da redação
Publicado em 03/05/2023, às 14h29 - Atualizado às 16h13

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura de Santos
Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos está investindo mais de 6 milhões de reais na revitalização da rua Azevedo Sodré, localizada no bairro do Boqueirão. O projeto inclui a instalação de novas lixeiras, meios-fios, sarjetas, árvores e iluminação, além de repavimentar o asfalto e acrescentar mais uma lombada. A rua Azevedo Sodré é conhecida pela variedade de negócios focados em design, decoração e moda, e essa reforma lhe dará uma nova identidade.

As obras de revitalização terão início na terça-feira, dia 9 de maio, e por conta disso, diversas mudanças no trânsito do entorno serão feitas. O projeto está dividido em quatro partes e o trânsito da região foi modificado a partir de um estudo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em conjunto com a prefeitura de Santos.

Para viabilizar a execução da obra e minimizar os transtornos a pedestres e motoristas, o trecho de 500 metros (entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Canal 3) terá acesso local garantido em todas as etapas da obra.

Isso significa que moradores, comerciantes e clientes poderão entrar na rua e estacionar seus veículos enquanto não houver trabalho naquele quarteirão.

Para melhorar a mobilidade dentro do bairro, algumas ruas terão mudanças no sentido do trânsito.

A rua Minas Gerais terá seu sentido invertido, a partir do dia 9 de maio, servindo como uma das vias alternativas à rua Azevedo Sodré em direção ao Canal 3. Algumas ruas que hoje são de mão única passarão a ter mão dupla durante as obras, como a Valdomiro da Silveira, Firmino Barbosa (entre as ruas Thiago Ferreira e Azevedo Sodré), Ivampa Lisboa, João Pinho e Eloy Fernandes (entre as ruas Thiago Ferreira e Azevedo Sodré).

Os motoristas devem ficar atentos aos sinais de trânsito, pois para melhorar a fluidez, algumas ruas da região não terão estacionamento permitido.

Motoristas vindos dos bairros Boqueirão, Embaré, Aparecida ou Ponta da Praia com destino a Gonzaga, Pompeia e Campo Grande devem utilizar as ruas Mato Grosso ou Minas Gerais. Vale lembrar que este último funcionará no sentido inverso, da avenida Conselheiro Nébias ao Canal 3.

O retorno pela avenida Washington Luiz, junto à rua Galeão Carvalhal, sentido praia/centro, será desativado, mas os motoristas poderão utilizar o traçado formado pelas ruas Governador Pedro de Toledo, Paz e Minas Gerais. Do Canal 3, quem segue para a rua Minas Gerais (que terá o sentido invertido) pode fazer o trajeto pela rua Governador Pedro de Toledo, avenida Conselheiro Nébias, e acessar a rua Minas Gerais.

A linha municipal 40 continuará atendendo a região, seguindo o roteiro abaixo:

No sentido Gonzaga/Boqueirão, partirá do Canal 3 e passará pela rua Governador Pedro de Toledo e avenida Conselheiro Nébias (sentido praia/centro), seguindo seu trajeto habitual.

No sentido Boqueirão/Gonzaga, passará pela avenida Conselheiro Nébias (sentido centro/praia), rua Mato Grosso, Canal 3 (centro/praia) e rua Azevedo Sodré, seguindo seu traçado original.

Uma ampla sinalização da CET-Santos orientará os motoristas que trafegarem pela rua Azevedo Sodré, bem como aqueles que utilizarem as ruas próximas do bairro Boqueirão. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!