Jogo que busca conscientizar para emergência climática deve ser testado na rede de ensino santista ainda este ano
Santos, no litoral de SP, anunciou nesta segunda (30) uma parceria com a cidade dinamarquesa de Viborg para utilização de um jogo eletrônico para celular voltado para educação ambiental de jovens. Segundo a prefeitura, o jogo deve ser testado neste ano. Santos e Viborg estão entre as cidades criativas da Unesco.
𝗟𝗲𝗶𝗮 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias
Na mesma data do anúncio, o jogo eletrônico foi apresentado a professores e gestores da rede de ensino de Santos em evento no paço municipal. Produtor do jogo, o brasileiro Antônio Carlos Sandoval, disse que o público-alvo é formado por jovens de 13 a 15 anos, que poderão interagir com o desafio proposto.
“Nosso objetivo principal é conscientizar sobre a emergência climática internacional, para isso, o jogo constrói uma narrativa, na qual um tatu tenta salvar a ilha onde vive de outros tatus robotizados que estão destruindo o ecossistema”.
Gerenciado pelo Instituto Cultural da Dinamarca (ICD), o jogo foi desenvolvido em Viborg. A ideia do jogo partiu da urgência climática mundial, que levou os idealizadores a pensaram em focar nos jovens e crianças, atores principais no futuro da humanidade e da preservação ambiental.
𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Comentários