LOCKDOWN

Santos estabelece barreiras sanitárias

Operação descida está suspensa até 4 de abril

Da redação
Publicado em 24/03/2021, às 11h50 - Atualizado às 11h55

FacebookTwitterWhatsApp
Santos estabelece barreiras sanitárias - Prefeitura de Santos
Santos estabelece barreiras sanitárias - Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos vai realizar barreiras sanitárias, inicialmente em seu acesso no Saboó (entrada da Cidade), a partir de hoje, quarta-feira (24). O objetivo é impedir que vans e ônibus de turismo entrem no Município e orientar que carros com placas de outras cidades retornem a seus locais de origem, já que a Baixada Santista encontra-se em lockdown, para conter o avanço da contaminação da covid-19..

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/infoLitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A ação, que não possui previsão de término, é realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Desde o final de novembro, a Prefeitura não emite mais autorizações para veículos de turismo.

Operação descida

A Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes, que libera mais faixas rumo à Baixada Santista e litoral sul, continuará suspensa até o dia 4 de abril.

A suspensão atende a um pedido feito pelo prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, e dos demais prefeitos da região, que buscam conter o excesso de visitantes durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

Esta é a primeira vez em 23 anos de concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes que a operação é suspensa. Será mantido o esquema normal no SAI, conhecido como 5x5, quando três faixas das pistas Sul da Rodovia dos Imigrantes e duas pela Via Anchieta descem rumo à Baixada Santista e três faixas das pistas Norte da Rodovia dos Imigrantes e duas da Via Anchieta sobem a serra em direção à capital e ao interior do estado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!