MAR REVOLTO

Santos está em estado de atenção para ressacas durante o feriadão

Se as previsões oceanográficas se confirmarem, podem ocorrer alagamentos; chegada de frente fria também deve afetar o feriadão em Santos

Redação
Publicado em 12/10/2023, às 08h39

FacebookTwitterWhatsApp
Previsão é que ondas possam chegar aos 3 metros na Baía de Santos - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
Previsão é que ondas possam chegar aos 3 metros na Baía de Santos - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Santos está em estado de atenção para ressacas marítimas durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos o estado de atenção é devido ao nível do mar, que deve ficar entre 1,8m e 2m, com ondas entre 2m e 3m na Baía de Santos, principalmente na sexta-feira (13).

Ainda na sexta, a maré poderá atingir 1,9m na Baía de Santos e 2m no interior do estuário, com pico previsto para as 14h. Se as previsões oceanográficas se confirmarem, podem ocorrer alagamentos e impactos pontuais em estruturas urbanas costeiras devido à altura da maré e a intensidade e direção preferencial das ondas.

Frente fria

Moradores e turistas que estavam pensando em curtir uma das praias santistas nos dias de folga também precisam ficar atentos com a mudança no tempo. Uma nova frente fria avança em direção ao litoral, com previsão de chuva e ventos fortes, segundo a Defesa Civil de Santos. O último boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta informa ainda a ocorrência de mar agitado e maré elevada  já a partir da noite desta quinta-feira (12).

A previsão é que a chuva chegue a partir da tarde desta quinta-feira. As pancadas podem vir em intensidade moderada.

Já para a sexta-feira, a previsão indica tempo fechado e chuvoso. Há inclusive a probabilidade de chuva intensa, acompanhada por raios e ventos. As precipitações também estão previstas para o sábado (14), com menor intensidade, chegando ao domingo (15) com menor volume e intensidade mais fraca em relação aos dias anteriores.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!