MAR REVOLTO

Santos está em estado de alerta devido à ressaca marítima

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações existe a possibilidade de algum impacto em estruturas urbanas costeiras

Da redação
Publicado em 08/08/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h39

FacebookTwitterWhatsApp
Previsão é de mar agitado a partir de quarta-feira (9) segundo dados do NPH-Unisanta Santos está em estado de alerta devido à ressaca marítima Mar agitado na orla de Santos - Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos
Previsão é de mar agitado a partir de quarta-feira (9) segundo dados do NPH-Unisanta Santos está em estado de alerta devido à ressaca marítima Mar agitado na orla de Santos - Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Santos está em estado de alerta devido à previsão de ressaca marítima. De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações da cidade, se as previsões oceanográficas se confirmarem, existe a possibilidade de algum impacto em estruturas urbanas costeiras.

O Núcleo de Pesquisas Hemodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta) divulgou que, devido ao avanço de uma frente fria, ocasionando ventos intensos na região costeira, a previsão é de mar agitado a partir de quarta-feira (9) na cidade.

Ainda segundo o NPH-Unisanta, o mar vai ficar agitado na região da Baía de Santos, com ondas do quadrante sul que podem ultrapassar 3 metros de altura significativa, também na quarta-feira.

Com relação ao nível do mar, a maré poderá ultrapassar 1,3 m na Baía de Santos e no interior do estuário. O pico estava previsto para esta terça-feira (8), às 7 horas, representando aumento de 30 cm em relação à tábua de marés.

Segundo a Defesa Civil de Santos, as pancadas de chuva devem ser de intensidade moderada, ficando entre 10 mm e 25 mm. A temperatura não deve cair muito, com termômetros apontando mínima de 19°C.

Apesar de o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações da cidade trabalhar com a possibilidade de algum impacto em estruturas urbanas costeiras, não são esperados alagamentos devido à altura da maré.

Leia também: Alerta da Marinha adverte para ventos de até 60 km/h no litoral de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!