Lista considera fatores relacionados à qualidade da água e serviço de esgoto dos cem municípios mais populosos do Brasil
Santos, no litoral de SP, aparece na segunda posição do Ranking do Saneamento 2023, divulgado hoje (20) pelo Instituto Trata Brasil em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. A lista considera fatores relacionados à qualidade e abrangência dos serviços de fornecimento de água e acesso a esgoto dos cem municípios mais populosos do Brasil.
O relatório faz uma análise dos indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2021, publicado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
O Instituto Trata Brasil disse que o Ranking do Saneamento deste ano destaca os municípios que variaram mais de dez posições, de forma positiva ou negativa, em relação ao Ranking de 2022. Santos, que liderava o ranking de 2022, caiu uma posição.
Praia Grande aparece na 34ª posição da lista, uma queda de oito posições em relação à lista do ano passado. Fora Santos, a cidade é a única do litoral paulista a figurar no indicador entre as 50 cidades com melhor saneamento. Já Guarujá e São Vicente aparecem entre as 50 cidades mais populosas com o pior saneamento.
As quatro cidades têm seu sistema de fornecimento de água e tratamento de esgotos concedidos à Sabesp.
Comentários