A Santos Brasil fechou o mês de maio com recorde histórico de produtividade de 70 movimentos por hora (MPH) no Tecon Santos. Número representa um crescimento de mais de 30% em relação a dezembro de 2010, quando o índice registrado pelo terminal foi de 53 MPH. Desde março, o terminal de contêineres tem apresentado crescimento contínuo de sua produtividade. Foram registrados respectivamente: 60,71 mph (março) 65,02 mph (abril) e 70,19 (maio).
Motivos
O diretor executivo do Tecon Santos, Washington Flores, destaca que este patamar aproxima o terminal das melhores operações do ocidente e está alinhado às diretrizes da empresa em oferecer ao comércio exterior brasileiro uma operação ágil, segura e capaz de contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Quanto ao resultado, conforme a empresa é fruto do comprometimento da equipe, além de práticas introduzidas na operação como modernização dos equipamentos, treinamento dos operadores dos guindastes e aplicação de tecnologias inovadoras para área portuária.
Mais modernos
A Santos Brasil foi pioneira na introdução de portêineres do tipo Double Hoist na operação. Os equipamentos movimentam simultaneamente até dois contêineres de 40 pés cheios ou quatro de 20 pés e são considerados por especialistas do setor os mais modernos do mercado.
Novidade
Ainda este mês, o Tecon Santos receberá 10 novos reboques (terminal tractors), capazes de puxar dois contêineres cheios de uma só vez.
Comentários