Serviços ocorrem entre as ruas Coronel Raposo de Almeida e Professor José Olivar, no bairro Estuário, no sábado (16) e domingo (17)
No fim de semana, a avenida Governador Mário Covas Jr., no Estuário, em Santos, terá interdição de tráfego para instalação de uma passarela de pedestres. Entre as 21h do sábado (16) e 21h do domingo (17), o trânsito pela via funcionará no sistema siga e pare, com fluxo apenas por uma pista. Ainda nesse intervalo de tempo, das 7h às 14h do domingo, a avenida terá interdição total (dois sentidos), para o içamento de uma estrutura de 66 metros, que vai cruzar a via e os trilhos.
Os serviços ocorrem entre as ruas Coronel Raposo de Almeida e Professor José Olivar, no bairro Estuário. Para a realização dos trabalhos, será interditada a avenida Mário Covas (sentido canal 4/Ponta da Praia) junto à avenida Almirante Cochrane (canal 5). No sentido contrário (Ponta Praia/canal 4), o desvio será na avenida Pedro Lessa. A rota alternativa para os motoristas será a avenida Afonso Pena.
Além do trânsito de automóveis e caminhões pela via, estarão interditadas a ferrovia, a ciclovia e as calçadas para pedestres, no trecho da área de segurança, para o içamento da passarela. Haverá sinalização para indicação de caminhos seguros. Os ciclistas também deverão utilizar os desvios indicados. Durante a operação, os terminais portuários suspenderão o acesso de caminhões nas suas instalações.
A avenida Ismael Coelho de Souza, via interna do porto, também estará interditada. A instalação da passarela não ocorrerá em caso de chuva. Equipes da Guarda Portuária e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estarão em campo para auxiliar e orientar pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.
Por causa das alterações na Mário Covas, o trajeto de volta, das linhas 100 e 158 do sistema municipal de transporte público, será o seguinte: avenidas Almirante Cochrane (canal 5), Afonso Pena, Cel. Joaquim Montenegro (canal 6), Pedro Lessa e Gov. Mário Covas.