SOLIDARIEDADE

Santos arrecada doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Itens de maior necessidade são alimentos não perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e de banho; veja como doar

Redação
Publicado em 05/05/2024, às 09h23 - Atualizado às 10h12

FacebookTwitterWhatsApp
Fundo Social de Solidariedade de Santos fica na avenida Conselheiro Nébias, 388 - Prefeitura de Santos
Fundo Social de Solidariedade de Santos fica na avenida Conselheiro Nébias, 388 - Prefeitura de Santos

O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) promove, neste domingo (5), um mutirão de doações. O material arrecadado será destinado às regiões mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os interessados em doar devem comparecer, até às 17h, na sede do FSS, na avenida Conselheiro Nébias, 388 - Paquetá. 

Os itens de maior necessidade são alimentos não perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e de banho. Informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222 8050.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que, até a manhã deste domingo, já são 66 o número de mortos confirmados devido à tragédia climática. Há 101 pessoas desaparecidas e 155 feridos. São mais de 80 mil desalojados em todo o estado e mais de 700 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. 

Mapa de enchentes no RS
Locais em vermelho, na região metropolitana de Porto Alegre, devem ser os mais afetados por inundações - Reprodução/Defesa Civil do Rio Grande do Sul

A região metropolitana de Porto Alegre está em alerta para inundação severa. O rio Guaíba alcançou 5,30 metros nesta manhã. Esta já é a maior cheia da história da capital gaúcha. População no entorno do rio Uruguai também está em alerta para inundações. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!