DOSE ANTECIPADA

Santos antecipa vacinação contra covid para quem deveria tomar no Ano Novo

Antecipação será feita devido ao fato de os postos de vacinação não funcionarem no último dia de 2021

Da redação
Publicado em 27/12/2021, às 08h50 - Atualizado às 09h49

FacebookTwitterWhatsApp
Oito postos externos estarão abertos das 8h às 16h e, as policlínicas, das 8h às 13h Vacinação contra covid-19 em Santos - Divulgação/Prefeitura de Santos
Oito postos externos estarão abertos das 8h às 16h e, as policlínicas, das 8h às 13h Vacinação contra covid-19 em Santos - Divulgação/Prefeitura de Santos

Em Santos as pessoas com prazo de aplicação da segunda dose ou reforço contra a covid-19 marcada para os dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro podem antecipar a imunização a partir desta segunda-feira (27), das 8h às 16h.

A antecipação será feita devido ao fato de os postos de vacinação não funcionarem no último dia de 2021 e nos dois primeiros de 2022.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costa013noticias

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Público

Janssen

Primeira dose de reforço para quem tomou a dose única da vacina há pelo menos dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos que tomarão o primeiro reforço, 28 dias de intervalo.

Pfizer

Primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos, por ser o único aprovado pela Anvisa para este público.

Segunda dose de quem tomou a primeira desse imunizante (intervalo de 56 dias para os adolescentes e 21 dias para adultos).

Primeira dose de reforço para pessoas 18 anos ou mais - Para ter acesso à dose de reforço, é necessário aguardar quatro meses (122 dias) de intervalo da segunda dose de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer. Para os imunossuprimidos, o intervalo para tomar o primeiro reforço é de 28 dias.

Segunda dose de reforço para imunossuprimidos - Intervalo de quatro meses (122 dias) da primeira dose de reforço.

AstraZeneca

Segunda dose de quem tomou a primeira desse imunizante, com intervalo de 8 semanas (56 dias).

CoronaVac

Segunda dose de quem tomou a primeira desse imunizante, com intervalo de 28 dias.

Nos bairros Caruara e Monte Cabrão: primeira dose, segunda dose, primeira dose de reforço (com 4 meses de intervalo - 122 dias e no caso dos imunossuprimidos, 28 dias) e segunda dose de reforço (com 4 meses de intervalo – 122 dias).

Documentação

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico). 

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!