SAÚDE

Santos amplia público para 3ª de reforço e volta a oferecer AstraZeneca para 2ª dose

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos

Da redação
Publicado em 21/09/2021, às 09h17 - Atualizado às 09h31

FacebookTwitterWhatsApp
Vacinação contra covid-19 em Santos Santos amplia público para 3ª de reforço e volta a oferecer AstraZeneca para 2ª dose Enfermeira segurando uma dose da vacina contra covid - Divulgação/Prefeitura de Santos
Vacinação contra covid-19 em Santos Santos amplia público para 3ª de reforço e volta a oferecer AstraZeneca para 2ª dose Enfermeira segurando uma dose da vacina contra covid - Divulgação/Prefeitura de Santos

A partir desta terça-feira (21), Santos passa a oferecer a dose de reforço para os idosos com 80 anos ou mais e também para as pessoas a partir de 18 anos que sejam imunossuprimidas.

Atenção para o intervalo entre as doses: os idosos devem tomar o reforço após 6 meses da segunda dose ou dose única. Já os imunossuprimidos, apenas 28 dias após a segunda dose ou dose única.

Pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e já cumpriram o intervalo entre as doses pode receber a segunda aplicação deste mesmo imunizante em dez postos.

Porém, o município recebeu 2.595 doses de AstraZeneca do governo do estado, insuficientes para toda a demanda. Dessa forma, não haverá antecipação da segunda dose. Só receberá a segunda quem já estiver com o prazo expirado ou com data marcada na carteira de vacinação para esta terça-feira (21). No caso de término do estoque, o esquema vacinal de quem tomou AstraZeneca será completado com Pfizer.

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

Veja a lista completa de públicos atendidos, documentos, comorbidades e mais informações  no site da prefeitura de Santos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!