Centro de testagem localizado no bairro Castelo será desativado
A partir desta segunda-feira (26), Santos manterá em funcionamento o centro de testagem da covid-19 no ginásio da Portuguesa Santista (av. Pinheiro Machado, 240) e vai desativar o centro de testagem no CEU das Artes, no bairro Castelo.
No período de aumento abrupto dos casos foi necessário abrir os centros de testagem nos dois pontos da cidade. Mas a procura tem decaído na Zona Noroeste e a administração municipal avaliou que a demanda atual da região poderá ser absorvida pelas policlínicas locais. Os testes são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O uso de máscara é obrigatório.
Dessa forma, todos os moradores da Zona Noroeste que precisarem fazer o teste devem procurar a policlínica de referência do local de moradia. Já as unidades das demais regiões da cidade (Orla, Zona Intermediária Morros e Centro) continuam a atender apenas os grupos prioritários: idosos acima de 60 anos, crianças de zero a seis anos, gestantes, puérperas (até um ano após o parto) e pessoas com deficiência. Para ter acesso ao teste, é necessário estar com sintomas gripais e apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Leia também: Medicamento contra a covid-19 passa a ser oferecido em Santos
Comentários