FINALMENTE APOSENTADO

Santistas se mobilizam para ajudar idoso vendedor de balas: “É de cortar o coração”

Após viralizar nas redes sociais, senhor Gelson e sua família ganharam fogão, roupas e alimentos. Campanha continua, pois o idoso tem labirintite e não poderia trabalhar

Da redação
Publicado em 09/07/2021, às 12h00 - Atualizado em 12/07/2021, às 08h56

FacebookTwitterWhatsApp
Idoso ainda cuida de quatro crianças que dependem diretamente do aposentado Santistas se mobilizam para ajudar idoso vendedor de balas: “É de cortar o coração” - Reprodução/Viver em Santos
Idoso ainda cuida de quatro crianças que dependem diretamente do aposentado Santistas se mobilizam para ajudar idoso vendedor de balas: “É de cortar o coração” - Reprodução/Viver em Santos

A história do idoso Gelson Martins, de 82 anos, que vendia doces para comprar medicamentos, começa a ganhar um novo desfecho. Após mobilizar a web, o idoso ganhou o apoio da comerciante Mari Fernandes, que conseguiu diversas doações e visitou Gelson.

O que ela não esperava era encontrar uma situação ainda mais preocupante. No início, sabia-se que Gelson vivia sozinho, ganhava uma aposentadoria muito baixa e vendia balas às 7 horas da manhã diariamente para comprar três medicamentos necessários para seu tratamento.

No entanto, ao visitá-lo, Mari descobriu que, ao lado da casa do idoso, vivem quatro crianças em situação precária e que dependem do aposentado.

Confira o video:https://m.facebook.com/groups/GrupoViverEmSantos/permalink/3061843260719325/

Ao saber da necessidade de um novo fogão para o idoso, Mari mobilizou as amigas e clientes de sua loja de roupas e levantou o dinheiro para a compra. “Uma cliente minha doou o fogão, então peguei o dinheiro e fiz uma compra pra ele, de alimentos e remédios", explicou Mari.

Agora, o objetivo é conseguir mantimentos, roupas e Mucilon (suplemento vitamínico) para as crianças, além de geladeira e camas. “As camas das crianças estão com madeira embaixo, é de cortar o coração”, lamentou Mari.

“Elas são bem necessitadas, não têm nada. Segunda-feira eu vou lá, eu prometi pra ele que ia voltar. Falei pra ele que ia ficar triste se ele fosse trabalhar, porque ele tem que ficar quietinho em casa, ele tem crises de labirinte. Falei que ia ajudar. Falei da boca pra fora, porque não sabia se conseguiria, mas Deus é maravilhoso e estou conseguindo", comemorou a comerciante. 

Quem puder colaborar pode procurar Mari na loja de roupas e acessórios Club Miss, na rua Goiás, n° 120, no bairro Gonzaga, em Santos.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!