COMOVENTE

Santista promete ir a pé até Aparecida do Norte para esposa engravidar

Casal lançou desafio nas redes sociais com o objetivo de conseguir fundos necessários para custear o tratamento de Fertilização In Vitro ou o apoio de uma clínica especializada; a fé vem de histórico na infância

Amanda Oliver
Publicado em 22/06/2023, às 10h04 - Atualizado às 13h53

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

"Tudo pela família". Essa é a realidade de muitos, mas para Adriane Moura, de 37 anos, e Sillas da Silva, de 35 anos, um casal morador da cidade de Santos, é "tudo POR uma família". Adriane e Sillas protagonizam um relacionamento construído em amor e muitas batalhas, sendo a principal delas a luta para ter filhos.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Desafio

Em entrevista exclusiva ao Portal Costa Norte, o casal, que viralizou ao lançar um desafio nas redes sociais, contou detalhes da luta para engravidar. O objetivo do desafio é conseguir fundos necessários para custear o tratamento de Fertilização In Vitro (FIV).

 "Decidi que, se conseguirmos a chance de custear a FIV para realizar nosso sonho, sairei a pé da Igreja da Aparecida, em Santos, até a Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo. Andando ou correndo sem descanso, apenas parando para necessidades básicas. Faço o esforço que for preciso para não perder a chance de tentar ser pai", desabafa Sillas. 

O casal acredita que o desafio será cumprido até outubro. A ideia surgiu de uma antiga experiência de Sillas, quando ele era criança e não conseguia colocar o pé no chão. A avó dele fez uma promessa para Aparecida do Norte.

 "Quando o tio dele colocou ele em pé para fazer uma foto, a família questionou falando assim: 'O menino vai cair', só que ele não caiu e ele correu normal, como se não tivesse nenhum problema nos pés! Ele iria operar e usar botas para poder andar normal, aí ele lembrou dessa história que contavam para ele", explica a esposa.

A luta por uma família

Eles se conheceram em uma igreja em Caraguatatuba e com apenas seis meses de namoro se apaixonaram e se casaram, alimentando o desejo de formar uma família.

(Arquivo Pessoal)

"Mesmo sabendo que não tinha mais o ovário esquerdo, que perdi em decorrência do cisto, minha única esperança era o ovário direito. Fui ao ginecologista e comecei a indagar por que não conseguia ser mãe. Pela rede pública, os exames eram apenas os de rotina, preventivos. Só quando meu esposo começou a trabalhar em uma empresa que tinha convênio médico que comecei a receber um tratamento diferenciado", revela. 

Após exames, Adriane descobriu um cisto no ovário direito em 2021 e precisou passar por cirurgia. No entanto, após se livrar do cisto, o casal descobriu outra complicação em sua saúde: endometriose.

Adriane comenta: "Apareceu uma endometriose, fiz mais exames e descobri que estava com prolactina alta. Tomei remédios para controlar tudo isso e controlar a anemia para fazer mais uma operação, foi quando descobri que eu tinha um cisto dermoide no ovário direito".

Uma nova cirurgia foi realizada, mas a retirada do cisto comprometeu o ovário direito. A única maneira de o casal engravidar seria por meio de inseminação artificial.

O tratamento de Fertilização In Vitro (FIV) custa em média 30 mil reais, um valor que o casal não consegue alcançar com sua situação financeira atual.

 "Caso alguma clínica, especialista ou pessoa queira ou possa transformar esse sonho distante em realidade, não estamos fazendo vaquinha para arrecadar dinheiro. Queremos somente que alguém tope fazer o desafio. Ele cumpre a parte dele, que é ir de Santos a Aparecida do Norte", diz Adriane com esperança. 

Sillas, dedicado e sonhador quando se trata de formar uma família, tem batalhado para manter a esperança de sua esposa e busca ajuda de todas as formas possíveis.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Ele detalha: "Notei que minha esposa estava entrando em depressão e a levei para praticar esporte, para tentar distraí-la, e veio em meu coração a ideia de fazer uma promessa a Nossa Senhora Aparecida, que já havia feito um milagre por mim quando eu era criança. Faço o esforço que for preciso para não perder a chance de tentar ser pai e dar a alegria para minha esposa de ser mãe. Caso queira nos ajudar de qualquer forma, peço que entre em contato".

Se você estiver interessado em ajudar o casal, entre em contato pelo número (13) 97407 2925.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!