CRIMINALIDADE

Santa Casa de Santos atualiza estado de saúde de PM fuzilada no litoral de SP

Informações falsas sobre o falecimento da cabo Gomes circulam nas redes sociais após atentado em Santos; vítima foi atingida por dois tiros de fuzil e está com projétil alojado na região das costas

Da redação
Publicado em 01/08/2023, às 18h41 - Atualizado às 18h48

FacebookTwitterWhatsApp
Na esteira de escalada de violência em Guarujá, Santos vive terça-feira sangrenta Capa - Dois policias são baleados e tropa é alvejada em novos atentados no litoral de SP Várias viaturas - Imagem: Polícia Militar
Na esteira de escalada de violência em Guarujá, Santos vive terça-feira sangrenta Capa - Dois policias são baleados e tropa é alvejada em novos atentados no litoral de SP Várias viaturas - Imagem: Polícia Militar

A Polícia Militar de São Paulo e a Santa Casa de Santos desmentiram as informações que circularam nas redes sociais sobre o falecimento da cabo Najara Fátima Gomes de Barros Almeida Ferreira, vítima de um atentado nesta terça-feira (1º).

Dois policiais militares foram baleados em diferentes pontos de Santos, no litoral de São Paulo, e uma tropa foi alvo de disparos de fuzil, mas a informação de que a cabo teria falecido é falsa.

A Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de Comunicação, informou à reportagem do Portal Costa Norte que os dois pacientes com ferimentos por arma de fogo, incluindo a cabo Najara, deram entrada na manhã do dia 1º de agosto e seguem internados. A cabo foi atingida por dois tiros de fuzil e está com projétil alojado na região das costas, mas não corre risco de morte; quadro de saúde de ambos é considerado estável.

Na esteira de escalada de violência em Guarujá, Santos vive terça-feira sangrenta Capa - Dois policias são baleados e tropa é alvejada em novos atentados no litoral de SP Várias viaturas (Imagem: Polícia Militar)

O caso

O ataque ocorreu durante a manhã, por volta das 6h, quando a cabo de 34 anos patrulhava o bairro Campo Grande acompanhada de um colega. A viatura estava estacionada entre as ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Cayru quando foram atacados por criminosos armados com fuzis. As câmeras de monitoramento da região registraram parte da ação.

Além da cabo Najara, um soldado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) também foi atingido por um disparo na virilha durante os atentados em Santos. Ambos os policiais feridos foram prontamente encaminhados para a Santa Casa, onde estão sendo tratados e monitorados.

Local da emboscada foi isolado para perícia e a Polícia Civil esteve na área na manhã de hoje Dois policias são baleados e tropa é alvejada em novos atentados no litoral de SP Local isolado para perícia (Imagem: Luiz Fernando Cardozo / Portal Costa Norte)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!