Foram 14 minutos de show pirotécnico. Antes da quima de fogos, 80 drones formaram figuras alusivas ao Rei do Futebol
O réveillon 2023 em Santos tem tudo para ser algo inesquecível para o público de um milhão de pessoas que esteve na orla santista na noite de sábado (31). A festa da virada, que retornou após dois anos de suspensão por conta da pandemia da covid-19, contou com queima de fogos, muita música e teve como ponto alto as homenagens ao Rei Pelé.
Pouco antes do show pirotécnico, 80 drones coloriram o céu da orla santista para um espetáculo único. A 50 metros do solo, durante seis minutos, os equipamentos ganharam formas de três corações, em alusão à cidade natal do Rei, assim como ganhou os contornos do escudo do Santos Futebol Clube, levando o público ao delírio.
Não ficaram de fora da apresentação o lendário gol da final contra a Suécia na Copa do Mundo de 1958, o milésimo gol marcado no Maracanã em 1969 e a taça Jules Rimet, conquistada em 1970 na Copa do México. Duas marcas registradas do Rei também foram representadas: a silhueta do soco no ar e a inconfundível assinatura de Pelé.
“Foi, sem dúvida, uma homenagem à altura do Rei. Eu torço para o Santos, mas acredito que até quem não torce ficou arrepiado com o que viu. Foi incrível!”, comentou o auditor fiscal Daniel Donine.
As homenagens a Pelé também ocorreram em forma de música, ou melhor, de hino. A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) tocou ‘Alvinegro da Vila’ e ‘Leão do Mar’, os dois hinos do Santos Futebol Clube, agremiação pela qual Pelé fez, nada menos, do que 1.091 gols.
A sinfônica santista também foi responsável por outra justa homenagem da noite: os 80 anos de Tim Maia. Ao lado de nove músicos da Banda do Síndico, que acompanhava o ídolo da música pelos palcos do País, a OSMS fez mais uma apresentação marcante, regida pelo maestro Luís Gustavo Petri.
Pontualmente à meia-noite de domingo (1º), o céu de Santos voltou a ficar colorido, mas desta vez com as cores e formas dos fogos de artifício que receberam o Ano Novo. Foram 14 minutos de show pirotécnico, que reacendeu a esperança de um futuro melhor.
“A queima de fogos foi maravilhosa. Acho que todo mundo estava com saudade de curtir o Ano Novo juntos. Só o fato de podermos aproveitar esse momento, enche o meu coração de alegria e de esperança”, comentou a assistente administrativa Rosangela Frias.
A programação da noite do réveillon santista foi encerrada com o show da Banda FeelGood.
Leia também: Veja como será a despedida a Pelé em Santos
Comentários