A ideia é mobilizar cada vez mais moradores, empresas e entidades sem fins lucrativos, em torno de um conjunto de iniciativas para estimular o trabalho voluntário
Às vezes, basta um empurrãozinho para que uma onda gigante de voluntários surja e a ajuda a quem precisa se concretize. Em Santos, o empurrãozinho tem nome. Chama-se Rede Amigos da Solidariedade. Criada pela Prefeitura em dezembro de 2021, a ideia é mobilizar cada vez mais moradores, empresas e entidades sem fins lucrativos, em torno de um conjunto de iniciativas para estimular o trabalho voluntário.
Pessoas físicas ou jurídicas que se inscrevem (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/rede-amigos-da-solidariedade) na rede podem participar de campanhas de doação de alimentos, cestas básicas, roupas, brinquedos, cobertores, entre outras iniciativas. Também podem fazer parte ou elaborar ações como promoção de feiras, confraternizações e bazares com entidades de assistência social. O foco é auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade.
A ideia da rede é fortalecer a cultura da caridade, solidariedade e o engajamento em causas humanitárias.
“Os conceitos são uma marca do povo santista e fazem parte do Plano de Governo, reforça o prefeito Rogério Santos, acrescentando que o santista “sabe que somente com união será possível construir a sociedade que todos desejamos, mais justa e cidadã".
Interessados em fazer parte da Rede Amigos da Solidariedade podem se cadastrar pelo site (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/rede-amigos-da-solidariedade) e, depois de assinar termo de compromisso, ir ao Fundo Social de Solidariedade (Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (13) 3222-8050.
Comentários