NOVO CAPÍTULO

Rachadura surge na passarela de Santos e usuários voltam a se queixar da plataforma

“Pessoas mal-intencionadas” embaixo das escadas e rachaduras nas placas de granito são as principais queixas dos usuários

Da redação
Publicado em 01/03/2023, às 12h11 - Atualizado às 12h55

FacebookTwitterWhatsApp
Rachadura surge na passarela de Santos e revolta usuárisos Passarela Santos - Imagens: @malta.drone
Rachadura surge na passarela de Santos e revolta usuárisos Passarela Santos - Imagens: @malta.drone

A polêmica da nova passarela de pedestres que embarcam e desembarcam nas lanchas de travessia entre Santos e Guarujá ganhou um capítulo. Desta vez o projeto que tem como objetivo eliminar o conflito entre pedestres, ferrovias e trânsito, apresentou rachaduras na estrutura e preocupou os mais de 20 mil usuários que circulam diariamente pelo local.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

Inaugurada no dia 16 de janeiro, a passarela localizada no Centro de Santos, próximo à Alfândega, já coleciona diversas reclamações, como elevador inoperante, rampa estreita para subir com bicicletas e escadaria 'muito inclinada'.

Passarela coleciona diversas reclamações desde que foi inaugurada Pasarela Santos Guarujá (Reprodução)

Além do caso das rachaduras, apresentado nesta semana, mulheres relataram desconforto em relação aos vãos entre os degraus da escadaria, pois já flagraram “pessoas mal-intencionadas” posicionadas embaixo da escadaria as observando.

Rachadura surge na passarela de Santos e revolta usuárisos Passarela Santos (Imagens: @malta.drone)

“Horrível essa nova passarela, muitos usuários têm que levar a bicicleta no braço porque o espaço para isso é muito íngreme. Elevador já apresentou falha, degraus em granito já com rachaduras. Isso porque não tem dois meses ainda”, disse um usuário da plataforma.

Por outro lado, o munícipe Daniel Ferreira rebateu a posição de alguns e disse que deveriam deixar como era, pois "esse povo só sabe reclamar".

"Esse povo só sabe reclamar, tinha que deixar como estava, esperar a manobra de vagões por uns 20 minutos mais ou menos esperando e em dia de chuva sem estrutura nenhuma”, desabafou.

O que diz a empresa responsável

Nova passarela foi ignorada e pedestres se arriscaram atravessando as pistas da Antônio Prado NOVA PASSARELA Visão aérea da Passarela (SPA)

Em nota enviada à imprensa, Rumo - a empresa responsável pela manutenção da passarela - afirmou que realizou uma vistoria técnica com o intuito de verificar os problemas apontados.

"Não existe qualquer risco na utilização das escadas apesar da ocorrência de rachaduras superficiais em algumas placas de granito, dado que estas não possuem função estrutural”, disse a Rumo.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Sobre as denúncias de mulheres que afirmaram flagrar pessoas embaixo das escadas observando quem passa, a empresa disse que apresentou um projeto para o fechamento dos vãos e aguarda a aprovação das entidades responsáveis para a contratação da obra, que tem prazo previsto de execução de 60 dias, a partir da aprovação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!