BARCO SUMIDO

Quem é Edison Gloeden, o velejador que está desaparecido há 3 dias em alto mar

A nossa equipe conversou com Paulo Lichtner, sócio e amigo do navegador

Thiago Reis Dantas
Publicado em 18/01/2023, às 10h49 - Atualizado às 16h39

FacebookTwitterWhatsApp
Edison (Alemão) e Paulo se conheceram na década de 1960 e viraram sócios PAULO E EDISON Dois rapazes seguram pranchas - FACEBOOK - PAULO LICHTNER
Edison (Alemão) e Paulo se conheceram na década de 1960 e viraram sócios PAULO E EDISON Dois rapazes seguram pranchas - FACEBOOK - PAULO LICHTNER

O mar uniu Edison Gloeden (Alemão) e Paulo Lichtner há seis décadas. Sócios de uma empresa sediada na região da Vila Matias em Santos, os dois se conheceram na praia do Itararé, divisa entre Santos e São Vicente. Quando era criança, Edison, que hoje também é arquiteto, observava surfistas tentando se equilibrar em cima da prancha, um esporte novo para a década de 1960 no Brasil. Tempos depois, os amigos começaram a fabricar pranchas. O relato foi publicado pelo jornal A Tribuna em dezembro de 2022.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Edison (Alemão) e Paulo se conheceram na década de 1960 e viraram sócios PAULO E EDISON Dois rapazes seguram pranchas (FACEBOOK - PAULO LICHTNER)

Conversamos rapidamente com Paulo por telefone. No momento da conversa, o empresário estava de saída e acompanhado da esposa do Alemão. Os dois resolviam pendências em relação ao trabalho de buscas do velejador que está desaparecido desde domingo após sair com o barco Sufoco, um veleiro Brasília de 32 pés (quase 10 metros de comprimento), da sede náutica do Clube Internacional de Regatas de Santos.

Embarcação em que Edison (Alemão) estava a bordo no último domingo (16) VELEIRO SUFOCO EMBARCAÇÃO NO MAR ()

Paulo relatou que Edison não tem filhos e vive em Santos há cinco décadas.“Conheço o Edison há 60 anos”, disse o empresário que também falou sobre a paixão de Alemão por velejar no mar. “Ele tem esse veleiro há 20 anos, ele é bem experiente”. Logo em seguida, pediu desculpas e informou à nossa reportagem que não queria falar naquele momento.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticia

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!