ALERTA

Prefeitura de Santos emite alerta de estelionato na cidade

Vigilância Sanitária informou que o setor tem recebido ligações de proprietários de estabelecimentos comerciais sobre uma suposta vistoria agendada por email e WhatsApp

Da redação
Publicado em 26/05/2021, às 15h13 - Atualizado às 16h27

FacebookTwitterWhatsApp
Eleições whatsapp - Reprodução/Internet
Eleições whatsapp - Reprodução/Internet

A prefeitura de Santos emitiu, nesta quarta-feira (26), um alerta aos comerciantes da cidade para ficarem atentos.

Caso recebam algum tipo de comunicado de pessoas que se apresentem como agentes da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) devem desconsiderar qualquer mensagem desse tipo.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, não faz qualquer contato com representantes dos estabelecimentos informando ou anunciando fiscalizações nos comércios. Essas tentativas de estelionato devem ser denunciadas à polícia.

A Vigilância Sanitária informou que realiza suas ações referentes à solicitações de alvará, licenças sanitárias, denúncias e programas, e jamais envia e-mails solicitando dados ou agendamentos.

"Nossa vistoria é sempre feita sem aviso, justamente para constatarmos a real situação das diversas atividades comerciais praticadas, seja na área de saúde, alimentos e prestadores de serviços em geral", explica a chefe da Sevisa, Luciane Valente.

O setor está recebendo várias ligações de proprietários de estabelecimentos comerciais, médicos que mantêm clínicas, responsáveis por contabilidades, e demais prestadores de serviço, de vários bairros de Santos, sobre essa fake news, que chega a eles por e-mail e também por mensagens de WhatsApp.

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Viveiros Valeiras, destaca que o órgão não mantém nenhuma parceria ou convênio com empresas de qualquer natureza, nem mesmo com telefonia ou redes sociais. 

Quem tiver alguma dúvida sobre as ações da Vigilância Sanitária pode ligar para o Plantão Fiscal, no número (13) 3213-5228, que atende de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM SANTOSCLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!